Quem Somos

Com o Plano de Expansão instituído pelo Governo do Estado, foram construídas e implantadas diversas ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) pelo Estado todo. Uma delas, foi a construção da ETEC Perus.

A Prefeitura cedeu o terreno de 3.700 m², localizado na Rua Presidente Vargas, na Vila Caiúba, e a construção do prédio coube ao Governo do Estado.

O prédio possui uma ótima estrutura, com 3 pavimentos, abrigando 12 salas de aula e 9 laboratórios, que atendem a todas as áreas dos cursos oferecidos.que atendem a todas as áreas dos cursos oferecidos.

No processo seletivo para o primeiro semestre de 2010, a nova Etec ofereceu 360 vagas, sendo 80 para o Ensino Médio e 280 divididas entre cinco cursos técnicos: Administração, Automação Industrial, Contabilidade, Eletrônica e Logística.

Em 30 de março de 2010, foi publicado em DOE o Decreto nº 55.644, onde institui o nome ETEC “Gildo Marçal Bezerra Brandão”, à então ETEC Perus.

Gildo Marçal Bezerra Brandão foi um grande professor, pesquisador do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade de São Paulo (Cedec/USP). Atuou como jornalista, sendo o primeiro editor do jornal “Voz da Unidade”, publicação do Partido Comunista Brasileiro. Lecionou na Universidade Estadual Paulista, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e na USP. Sua tese de Doutorado deu origem ao livro “A esquerda positiva” (As duas almas do partido Comunista 1920-1964).  Gildo faleceu no dia 15 de fevereiro deste ano de 2010, aos 60 anos de idade. Por ter realizado tantos trabalhos em prol da educação, recebeu esta homenagem.