Filtro de Daltonismo

Técnico em Administração

O curso de TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO tem como objetivos capacitar o aluno para:

  • adotar postura ética, princípios de relacionamento humano, cidadania, linguagem
    adequada na comunicação com clientes e grupos de trabalho;
  • agir com proatividade, compreendendo a organização como um sistema;
  • aplicar técnicas de planejamento, gestão, avaliação e controle para inserção no
    contexto dos serviços administrativos das organizações;
  • planejar, executar, acompanhar e avaliar projetos;
  • compreender o contexto socioeconômico e humano nos planos regional e global;
  • desenvolver estudos sobre a região onde a organização está inserida e propor ações
    que visem a mudanças significativas na organização;
  • elaborar documentos e planilhas administrativas para subsídio na tomada de decisão
    gerencial;
  • atuar analisando criticamente as questões da organização, propondo melhorias e
    proporcionando transformações;
  • comunicar-se com eficiência na área profissional, utilizando a terminologia técnica e/
    ou científica e de acordo com os gêneros textuais e modelos convencionados
    (documentação e redação técnica).

MÓDULO I – Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de AUXILIAR ADMINISTRATIVO 

O AUXILIAR ADMINISTRATIVO é o profissional que executa serviços de apoio nas organizações auxiliando as diversas áreas; presta atendimento a clientes e fornecedores, atua no processo de comunicação organizacional tratando de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; participa das atividades e rotinas administrativas.

MÓDULO II – Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

O ASSISTENTE ADMINISTRATIVO é o profissional que organiza e executa as atividades relativas às rotinas das funções de planejamento e organização nas diversas áreas da Administração, compreendendo sua importância e suas implicações.

MÓDULO III – Habilitação Profissional de TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

O TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO é o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, Recursos Humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica. Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental.


Coordenadora de Área: Tereza Gonçalves

E-mail: tereza.silva20@etec.sp.gov.br